domingo, 15 de julho de 2018

O tempo passa...

O tempo passa a correr e quase não damos conta...
Já faz tempo que aqui não venho e devia... Este blog é e sempre foi parte de mim, do que eu sinto. Da minha necessidade de pôr por palavras aquilo que vai ca dentro.
Este ano tem sido de loucos. Passei de andar sempre a mil à hora por não ter nada para fazer. Passei quase dois  meses a estudar para não ter força para começar uma tese que tenho que entregar em tres meses....
Sinto a minha vida em standby e isso assusta-me. Assusta imenso nao fazer ideia do que vem a seguir,  de como vai ser o resto da minha vida, de nem saber por onde começar...
Isto, se começar ainda este ano. Essa é outra grande incognita: o exame! Se passar sou finalmente aquilo que tanto batalhei para ser. Caso contrário, terei que repetir todo o processo, toda a exaustão e dores de cabeça. Terei que adiar ainda mais o meu futuro. E tenho tanto medo disso, de fracassar e sentir que nao fui capaz...
E hoje, que descobri que nao sou valorizada no meu local de trabalho, vejo que pode ser uma oportunidade para me fazer ao futuro que sempre quis. Mas fico triste, um sítio onde eu gostava de estar e de trabalhar, saber que sou nada, quando eu sempre dei tudo. Talvez triste não seja a expressão correta, sinto-me mais  revoltada! Por saber que só vai longe quem dá graxa, mesmo que seja o maior manguela , o que conta são os "conects". Quem se defende, quem nao permite que se levante a voz ou que se diga o que bem apetece, nao vai longe. É  a regra do " Sim senhor"!!
Ao mesmo tempo sinto me aliviada , por deixar algo que já me tem vindo a trazer mais amarguras do que a alegria que outrora teve. E espero, sinceramente, que aquela gente aprenda,  um dia , que sozinho não se vai longe...
Acredito que esta porta que se fecha me irá abrir novas janelas, que tenho algo bom à minha espera!
Espero que o meu futuro esteja em vias de começar!! Mal posso esperar para saber o que a vida me reserva...

Sem comentários: