quarta-feira, 22 de maio de 2013

Batismo e Cortejo Académico

É oficial, deixei de ser caloira! Com muita pena minha, confesso. O cortejo foi dia 15 e eu fartei me de chorar. Passados 8 meses uma pessoa cria hábitos ,cria laços. Deixa coisas de parte para poder entrar na praxe e sentir-se parte de algo, para conhecer novas realidades, fazer amigos e aprender.
Agora sou , oficialmente, novilha!

Na segunda-feira anterior foi o batismo. Depois de um noite febril, lá fui eu para a agua verdinha e cheirosa do chafariz! Foi uma sensação muito boa. Admito que a lágrima quase me escorreu pela cara. Duas das pessoas que mais me marcaram nesta universidade são hoje os meus padrinhos, com muito orgulho!



1 comentário:

Rita Vilaça disse...

Realmente só quem passa por elas é que percebe :)
A praxe teve para mim muito sentido, muito sentimento! Mas só quando há bons praxantes, e bom senso de ambos os lados...
Acho que ninguém deve ser excluído de nada só por não ser caloiro, por ter participado na praxe. Por exemplo, o cortejo, há muitos cursos que tratam os alunos do primeiro ano não-caloiros como verdadeiros "outsiders", e isso não está correto, porque o cortejo, a semana académica, é para todos, não só para quem pertence à praxe :D (tirando aquela última parte da saudação papal e etc etc)

Não achas? :)
xx