quinta-feira, 16 de março de 2017

Quero ser fit, e agora? #6

“Bolachas de aveia e manteiga de amendoim”

Olá meus queridos! 

Esta semana venho falar vos de bolachas! Acho que não há ninguém aqui que não goste de uma boa bolacha, daquelas bem gordinhas e com chocolate de preferência.
Sendo eu uma pessoa muito gulosa, tive que arranjar uma forma de me conseguir controlar e não comer Oreos ou Filipinos sempre que me dava essa vontade (e acreditem que a vontade às vezes é muita, mas não pode ser). Então, para quando dá uma vontade louca de comer bolachas, toca a comer bolachas! Mas saudáveis!
Decidi experimentar fazer bolachas de aveia e a coisa até correu bem e foram aprovadas por quem as provou. Para além de serem uma ótima opção para aquelas vontades loucas, também é uma excelente opção para snacks a meio da manhã ou da tarde, e até antes de treinar. E desenganem-se se acham que dá muito trabalho. Não! É super fácil! E podem sempre usar a vossa imaginação e usar os vossos sabores preferidos, adicionar pepitas de chocolate preto, passas, frutas... 
As minhas têm sabor de manteiga de amendoim e ficaram divinais! Vou partilhar com vocês para poderem experimentarem esta delícia!

Bolachas de aveia e manteiga de amendoim




Ingredientes:
·         100 gramas de aveia
·         50 gramas de linhaça
·         1 banana esmagada
·         1 ovo
·         canela a gosto
·         1 colher de manteiga de amendoim
Modo de preparação:

Basta misturar todos os ingredientes. Depois, forrar um tabuleiro com papel vegetal. Com uma colher da sopa (que usei como medidor da massa das bolachas para ficarem mais ou menos todas com a mesma quantidade) vão colocando a massa no tabuleiro e dando forma às bolachas, ao vosso gosto. De seguida, forno com elas! 20 min a 180°C e mais lá para o final coloquei no modo 'grill' para ficarem mais douradinhas. (atenção que o tempo depende de forno para forno).
Fácil não é? Então experimentem!


Beijos, Catarina

Sem comentários: