quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Este é o Fred!

Apresento-vos o novo membro da familia!Está connosco há cerca de um mês e tem quase 3 mesinhos!
Como a minha cadela faleceu no inicio deste ano sentimos necessidade de ter um animal a preencher a casa e a familia. Sou filha unica e todos aqui em casa adoramos animais. Por insistência minha, o Fred veio para aqui e rapidamente derreteu os nossos corações!
A verdade é que não nos sentimos prontos para adoptar outro cão. Não nos sentimos prontos para ter as rotinas que , durante 10 anos, eram da Babuska com outro cão. Então adoptamos um gato.
O unico contacto que tivemos com gatos eram os da minha avó . Mas sempre foram gatos muito independentes, quase não queriam saber de nos para nada. Andavam na vidinha deles e só se lembravam de nós para comer e dormir...
Eu tive mais contacto com gatos no voluntariado , mas sempre com algum receio, pois sempre os achei muito imprevisiveis.
Confesso que é completamente diferente de ter um cão.
 Os gatos são animais muito mais limpos e asseados, não precisam de ir constantemente á rua, a maioria deles sabe ir á caixa de areia desde pequenino e são mais independentes. Também roem, mordem e miam, mas isso não é nada de mais. Quando há amor perdoam-se os sapatos roidos, os sofás estragados e as portas arranhadas! Por acaso o Fred tem se portado bem e ainda so fez alguns estragos numa das plantas da minha mãe :p
Sendo o gato um animal mais independente , que nao procura afecto constantemente (como o cão) acaba por ser mais recompensador quando ele se senta no nosso colo, se deita a nossa beira ou pede mimo. É sinal que gosta realmente de nós. E assim é o Fred. Adora mimos mas só quando lhe apetece, morde-nos as mãos porque os dentinhos ainda estão a crescer, dorme comigo e de vez em quando lá vem dormir para cima de mim, dorme nos sitios mais estranhos e adora bolsas e sacos de plástico. Ah! E pedir comida é com ele!
Estou a gostar muito desta experiência, espero que este príncipe seja parte desta familia durante muitos e muitos anos! No que depender de nós , nada lhe faltará! Só tenho pena que nao tenha conhecido a minha Bi...