segunda-feira, 30 de março de 2015

A minha melhor amiga tem quatro patas, Babuska

Sempre quis acreditar que há algo mais á nossa espera além da morte. Sempre quis acreditar que existe um "céu" onde um dia todos nos iremos encontrar...
Não sabia se havia de escrever mais alguma coisa , se havia de dizer mais alguma coisa. A verdade é que as palavras são escassas e as saudades apertam cada vez mais.
Nunca tinha passado por nada semelhante na minha vida. Nunca nenhuma das minhas dores foi tão grande quanto esta. Sinto um vazio como nunca pensei sentir. A casa ficou triste sem ti. Já passou mais de um mês e ainda ninguém se conforma. Fazes-nos tanta falta ... nunca pensei que aquele dia fosse realmente chegar, muito menos desta forma. Pedi a todos os anjos, todos os santos e deuses para te trazerem para casa, mas parece que a tua hora era aquela e eles não te deixaram voltar. Não me deixaram sequer despedir. Sinto tanta falta dos meus carinhos, dos teus mimos. Tinhas uma capacidade fantástica de me fazer sentir melhor, fosse em que circunstância fosse. Preciso de ti. De te abraçar, fazer miminhos e ter miminhos teus. Tenho mesmo muitas saudades tuas, ainda não me conformei. Acho que nem estou bem de "luto" porque evito pensar que não voltas mais.
Durante 10 anos, 10 fantásticos e preenchidos anos foste a minha melhor amiga! Ainda te oiço a andar pela casa , ainda olho para ver se estás a espera que te dê uma gulodice , ainda tenho cuidado ao abrir a porta de casa para não me rasgares as meias com toda a tua alegria. Ainda sonho contigo, ainda choro de cada vez que penso em ti.
A vida ficou mais pesada, eras a minha terapia. Ouvias atentamente cada uma das minhas palavras e fazias me sentir como se fosse tudo ficar bem, ainda que nada dissesses (até porque os cães não falam...). Eras, foste e serás sempre uma de nós.Parte desta família. "Batizada" como: Babuska Pipoca de Barros Lomba, quando eu tinha uns 11 anos. Crescemos juntas e ainda me lembro de partilhar contigo os meus gelados e as pipocas. Por alguma razão te chamava "potezinho" , mas sempre foste tão bonita! Sempre foste tão amada e sempre nos amaste tanto...
Os dias passam e a tua ausência é cada vez mais uma constante. O pior não é habituar-me a não te ter aqui. O pior é saber que nunca mais te vou poder abraçar ou brincar contigo. O pior é saber que nunca mais vais dormir comigo, nunca mais te vou ouvir. O pior é saber que nunca mais te vou ver, nunca mais te vou tocar. O pior é saber que nunca mais vou ter comigo a minha melhor amiga.
 E é por isso que gosto de acreditar em algo mais para além da morte... pelo menos assim posso sonhar que um dia nos voltaremos a encontrar.
Minha Bi <3