domingo, 15 de dezembro de 2013

O lado errado na universidade

É nestas alturas que sinto saudades do secundário. Os profs, por mais que se tivessem a cagar para nos, corrigiam os testes como deve de ser. Ajudavam-nos caso precisássemos e tinham sempre em consideração o melhor para os alunos.
Chegamos à universidade e as propinas são absurdamente elevadas para muitas famílias. Só eles sabem os esforços que fazem para conseguir que os filhos tenham o futuro que eles não tiveram. Encontramos professores que não estão minimamente importados connosco. Que não corrigem testes. Que não estão para se chatear. Que não querem saber o que é melhor para os alunos, para o futuro deste país. Chegamos à universidade e temos pessoas sem a mínima noção do que é ser professor que nos tentam ensinar coisas que não sabem, como o respeito. Querem tudo à maneira deles e não aceitam uma resposta contraria, uma sugestão. Chegamos aqui e encontramos professores que não querem saber que uma negativa ou uma reprovação injustas podem fazer mudar uma vida para pior.
Sabem quantas pessoas têm os trocos contados para o curso dos filhos?
Ganhem respeito pelas pessoas que tentam instruir, aprendam a ter bom senso , dignidade até. Isto para mim não são professores, não são nada. Se não estão minimamente importados com os alunos, com quem vos dá de comer, então não deveriam leccionar.Se não gostam de dar aulas, não dêem! não faltam quem goste e não possa!
Se são incompetentes não tornem igualmente incompetentes o futuro deste país..


(Refiro-me a alguns professores em particular e não á sua generalidade)

Sem comentários: