quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

"A filha da Índia"

Sinceramente, já pararam para pensar que neste mundo existem coisas inconcebíveis e desumanas , a acontecer todos os dias?!
E, nós, donos dos nossos umbigos, na nossa sociedadezinha fútil, mas (ainda) moralmente correcta , nem por apercebemos.

Hoje fiquei chocada ao ouvir a noticia de uma jovem de 23 anos que foi violada e espancada até à morte na Índia só porque sim. 6 "homens" (que não são sequer dignos de assim serem chamados) atacaram a jovem e o namorado e atiraram-nos do autocarro em andamento. A jovem acabou por não resistir aos ferimentos e morreu.
Depois de muitos protestos populacionais , a policia prendeu os culpados.
A família da jovem, de nome desconhecido (mas reconhecida pelo primeiro-ministro Singh como "a filha da índia") querem a pena de morte para os autores deste horrível crime.

Outro caso, também relativamente recente, foi o de uma rapariga de 16/17 anos que foi violada e apresentou queixa à policia. As autoridades pressionaram a jovem a retirar as queixas e a casar com um dos agressores.
A jovem acabou por não resistir à pressão e pegou fogo a si própria.


Coisas destas espantam-me. Enervam-me e fazem-me perceber que ainda há muita injustiça neste mundo e que, talvez, em vez de procurarmos cada vez mais riqueza material, nos devêssemos preocupar com as pessoas, com os seres, com aquilo que a natureza criou. No fundo, devíamos preocupar-nos mais com a paz entre pessoas, entre seres. Entre tudo e todos. Um dia acabaremos por perceber que a riqueza espiritual tem muito mais valor que um monte de notas na carteira, ainda que isso não pague dividas ...

Sem comentários: