sábado, 6 de maio de 2017

Quero ser fit, e agora? #11

“Corpos de Verão? Sim ou não?”

Olá meus queridos!
O Verão está aí à porta e estes dias quentes já convidam a uma ida à praia ou vestir aqueles calções e aquele top, não é verdade? Mas (e não digam que não) todos temos alguma coisa que não gostamos de ver: ou é aquela barriguinha que não devia estar lá, ou a celulite (o maior inimigo das mulheres), a falta ou o excesso de peito… 
As queixas são infinitas e,chegando esta altura do ano, sinto que as pessoas (mais as mulheres) se sentem com mais vontade de trabalhar o corpo para o exibir no Verão. Diariamente ouço muitas coisas do género: “Tenho mesmo que perder 5 quilos até o Verão para o biquíni ficar como uma luva”; “Quero um corpo top para ir de férias”; “vou fazer muito abdominais e agachamentos para ficar com a barriga lisa e um rabo grande porque quero um corpo de Verão.” Podem não acreditar mas ouço coisas deste género e até piores. 
A questão que coloco é: mas será que existem corpos de Verão? Digo-vos já que, na minha opinião, a resposta é um redondo NÃO! 
Um corpo de Verão é um corpo onde te sentes bem, onde és feliz e que amas cada pedacinho, cada estria, cada dobrinha. 
Eu sei que podem estar a pensar que se tenho esta opinião, para quê fazer tantos sacríficos na alimentação e no exercício? Como já disse muitas vezes, eu também já fui daquelas pessoas que no Verão não queria ir à praia, evitava piscinas públicas, tinha vergonha de vestir uns calções. E porquê? Porque tinha complexos com o corpo. E quis mudar isso, para puder gostar mais de mim! Não só no Verão, mas no ano inteiro. E digo isto porque nesta altura do ano começam aquelas propagandas aos biquínis, a suplementos que emagrecem não sei quantos quilos em poucas semanas sem exercício (devem ser mesmo milagrosos!) e isto influencia a maneira das pessoas aceitarem o tipo de corpo que têm. 
Em primeiro lugar: as modelos que fazem propaganda a este tipo de publicidade são sempre magras (demais, até assusta), com os ditos corpos perfeitos de Verão. Uma pessoa que se deixe influenciar facilmente ou vai gastar dinheiro em produtos que não vão fazer milagres ou então, o que acontece a maior parte das vezes, vão achar que não têm um corpo que possa ser exibido.
Gente, um corpo de Verão e um corpo de praia, é o corpo que cada um de nós tem! Que é perfeito para um biquíni, um fato de banho ou então como vieram ao mundo (para quem é fã de nudismo)! Eu, por exemplo, sendo uma pessoa que teve complexos com o corpo e lutei muito para melhorar isso, ainda hoje tenho celulite (não pensem que ela desaparece completamente assim de um dia para o outro) ainda tenho aquela barriguinha, as estrias (que como costumo dizer são as medalhas de todo o meu trabalho e orgulho-me delas) e as ditas dobrinhas. E não é por causa disso que vou deixar de ir para a praia e vestir os calções! Porque um verdadeiro corpo de Verão é um corpo onde o dono se ama! 
O corpo não é um “objeto” de estética mas sim um “objeto” funcional! Podem e devem tratar dele, mas não com o objetivo de “tem que ficar como a modelo X” ou “quero o corpo perfeito”! Devem sim pensar em tratar o corpo como a vossa “casa”. Afinal é lá que vamos “morar” toda a vida e temos que gostar da nossa casa. Quer ela ocupe muito ou pouco espaço! Deve ser bonita à vossa maneira! Ao vosso gosto! Entendem o que quero dizer?


Beijos, Catarina 


Sem comentários: