quinta-feira, 27 de abril de 2017

Quero ser fit, e agora? #10

“INOVFIT”
Olá meus queridos!
Esta semana venho falar vos da INOVFIT! Para quem nunca ouviu falar é um espaço , em Braga, perto da Escola Secundária Alberto Sampaio, onde podem treinar. Mas este é um treino diferente daquele a que a maioria está habituada. Não pensem que é mais um ginásio porque estão enganados! O tipo de treino que aqui podem encontrar é diferente se frequentassem um ginásio. Aqui os treinos funcionam através de Electroestimulação muscular.
Cada vez mais se ouve falar em treinos inovadores e este é um exemplo disso: é rápido, é eficaz e obtêm resultados mais rapidamente! Querem melhor? Para perceberem melhor o conceito INOVFIT vou passar vos alguma informação (disponível no site, que podem encontrar no final). “Consiste num treino com electroestimulação muscular desenhado para através da ativação e aceleração metabólica, aumentar a tonificação muscular, melhorar a atividade cardiovascular e linfática, reduzir gorduras, celulite, peso, ansiedade e aumentar resistência à fadiga. Os impulsos elétricos sincronizados por parametrização, fazem atuar simultaneamente cerca de 350 músculos, incluindo os mais profundos, permitindo em muito pouco tempo – cerca de seis vezes menos - alcançar um consumo de calorias equivalente a um exercício tradicional.”

Quanto à duração dos treinos, são apenas de 20 min por sessão! Já viram o tempo que iam ganhar durante o dia? Já não precisam de passar 2h ou 3h num ginásio. 
O treino é realizado com um fato que possui elétrodos colocados em grupos musculares apropriados em que “os impulsos gerados por eles causam contração muscular, o que permite um chamamento de um número de fibras muito maiores que irá trabalhar a uma profundidade total, chegando a trabalhar os músculos mais profundos.” 
Acho que assim já ficam com uma noção base do que se passa lá. Também não vos posso dar a informação toda! Têm que ir à página ou ao site para saberem mais! Melhor ainda! Podem fazer um treino experimental gratuito! Apenas precisam de marcar! 

Pessoalmente ainda não tive a oportunidade de experimentar, mas é algo que vou fazer em breve porque tenho muita curiosidade. Mas já visitei o espaço e assisti a um treino e garanto-vos que é totalmente confiável e seguro! E fiquei com muita curiosidade!



Mas porque é que ela nos vem falar disto se nunca experimentou nem tem nada a ver com espaço? Pois, agora é que o caso muda de figura! Na INOVFIT podem encontrar as minhas panquecas de chocolate à venda!! Aproveitam e juntam o útil ao agradável! Treinar e comer! Mas comer coisas saudáveis e muito boas!! 
Um dos sócios da INOVFIT é o meu PT e surgiu a ideia de vendermos lá alguns dos meus snacks a ver se as pessoas gostavam e iam dando feedbacks. Já são muitas “as famílias” que querem que eu abra um negócio mas como ainda não há oportunidade para isso, esta ideia é só uma experiência. Nesta altura podem encontrar lá panquecas de chocolate e bolachas de aveia com manteiga de amendoim, que são uma delícia e deviam ir lá todos treinar e comer! Em breve vão haver produtos novos. Além da INOVFIT, também aceito encomendas! Portanto se estiverem interessados passam lá, conhecem o espaço e fazem a vossa encomenda! E pronto, vou deixar de ser chata em dizer que devem ir lá (mas devem mesmo ahahah). Vou deixar vos no final o link da página no Facebook. Coloquem um like, vejam o que é, tirem as vossas dúvidas. Deixo vos também o site onde podem encontrar informação muito mais detalhada e todos os contactos!

Beijos, Catarina


Sem comentários: