quarta-feira, 20 de abril de 2016

Sevilha

Hoje venho falar-vos da minha viagem mais recente. Fui até Sevilha com mais 8 pessoas, e devo dizer que tudo naquela cidade me encantou.
Partimos de Santiago de Compostela para lá ficarmos 3 dias, num apartamento relativamente perto do centro.
Para começar, não podíamos deixar de visitar a Praça de Espanha. Devo dizer que me senti num sitio de fantasia. É simplesmente linda, imponente, impressionante.




A Catedral de Sevilha (La Giralda) foi, sem duvida, uma das mais bonitas e grandiosas catedrais que visitei. Claro que não podíamos deixar de visitar o seu interior! O bilhete de entrada foram 4euros para estudante e incluía a subida até ao miradouro.








A Torre del Oro desiludiu-me um pouco. Esperava algo maior, mais fascinante. Na verdade é uma pequena torre com um museu naval, algo nada tão surpreendente quanto presumi.
Já Triana é uma zona da cidade bastante bonita e onde se podem encontrar alguns bares e restaurantes. Como fomos de noite as fotos foram as possiveis.





O Metropol Parasol é um edificio peculiar com uma vista fantástica sobre a cidade. O preço da subida ao miradouro é de 3euros e o bilhete vale um refrigerante/fino ou desconto em tapas, num dos cafés do edificio. Na parte de baixo tem uma especie de ruinas romanas mas a entrada não esta incluida no bilhete do miradouro. O sol dificultou as fotos :p





Visitamos ainda o museu arqueológico. Confesso que não achei nada de extraordinário, talvez por ter muitas das coisas que tem o museu em Londres. Este é bastante mais pequeno, a entrada é gratuita e o espaço que o rodeia é, sem duvida, lindissimo!







Finalmente, o Real Alcázar de Sevilla e os seus Jardins são simplesmente fabulosos. É um conjunto de palácios com pormenores fantásticos, rodeados por uma muralha e imensos jardins de cortar a respiração. É muito fácil uma pessoa perder-se naquele cenário. O preço do bilhete foi de 2euros para estudantes. 












É uma cidade que aconselho vivamente. É lindissima e tem imensa coisa para oferecer. Como já disse, apaixonei-me desde o primeiro minuto!