sexta-feira, 28 de março de 2014

Batom Vermelho - como aplicar

A maioria das mulheres adora batom vermelho, seja vermelho vivo ou escuro. O problema está em saber aplica-lo e uniformizar a cor. Certos batons têm uma textura mais sólida e pode parecer que secam os lábios. A cor não fica uniformizada e os lábios ficam com "fendas".
Convém ter sempre os lábios hidratados. Continuo a achar que os batons do cieiro da Labello são os melhores.
A primeira coisa a fazer é utilizar um esfoliante de lábios. A Lush tem um muito bom mas é possível fazer um em casa, bem mais económico. Basta juntar açúcar e mel refinado e passar nos lábios em movimentos circulares.
Em seguida passar um bocadinho de base, de forma a cobrir a cor natural dos lábios e a fixar melhor o batom.
Se quiserem podem ainda delinear o contorno dos lábios.
Podem agora por o batom. Como o batom vermelho é complicado de retirar caso "fuja" da linha dos lábios, é aconselhável que o apliquem com um pincel de lábios. Assim não há como fugir :)
O excesso de batom é retirado com um bocadinho de papel, como se o beijasses levemente. Quem gostar do efeito brilhante pode sempre por um bocadinho de gloss. E está pronto!
O lado mau do batom vermelho é que não convém abusar no resto da maquilhagem. Os lábios vão chamar muito a atenção e , como diz o ditado, "tudo o que é demais é erro"!




Sem comentários: