terça-feira, 9 de setembro de 2014

Parece que foi há 3 dias, mas já passaram 3 anos ...

Há 3 anos cheguei a esta universidade. Receosa do meu futuro, da praxe. Felizmente não fui sozinha e nunca me senti completamente desamparada, mas não saber o que nos reserva o futuro próximo pode ser complicado.
Não sabia se queria ser praxada, sempre achei que não tinha perfil para aquilo. Detesto que me deêm ordens. Decidi experimentar, se não gostasse pelo menos tinha tentado. 

A medo, comecei a fazer parte desta grande familia: a praxe! 

Parece que foi há uns dias que demos os primeiros passos nesta grande academia. Ainda ontem éramos nós quem ainda não conhecia os cantos à casa.
Quando nos diziam que aquele seria o melhor ano das nossas vidas, nós torcíamos o nariz e nem colocávamos essa possibilidade. Hoje, 3 anos depois e não "uns dias", percebemos que era realmente verdade. O tempo passou a voar , e nós quase nem demos conta. O ano de caloiros foi mesmo o melhor ano que aqui passamos. Com todas as desavenças e confusões, com todas as borgas e dores de costas.
Tudo o que aprendemos, hoje, somos nós a ensinar. E , não duvido, fá-lo-emos com a maior das vontades e responsabilidades, tal como nos foi incutido.
Tenho o maior orgulho em fazer parte deste curso, desta praxe