sábado, 28 de setembro de 2013

ABRA

Um mes sem nada de novo é muito tempo!
Andei atarefada com o começo das aulas e a recuperar o meu hobbie favorito: o canil.
Para quem nao sabe, aqui em Braga ha apenas um canil, sob a responsabilidade da AGERE. Ha coisa de 7/8anos, surgiu a ABRA, Associação Bracarense Amigos dos Animais, com o intuito de ajudar os animais cujo destino é o canil. Limpar, alimentar, acarinhar e facilitar a adopção, dando uma nova oportunidade a estes caes e gatos, e tentando ao maximo reduzir o numero de animais errantes. Este é o objectivo da ABRA.
Conheci e integrei este projecto graças a uma amiga. Estou nele ha quase 3 anos. Infelizmente tive que me afastar no ano passado, mas foi me possivel regressar agora. Tinha saudades deste sentimento de ajuda, de chegar ao fim do dia e saber que aqueles patudinhos vao dormir bem...
é urgente consciencializar as pessoas, ensinar-lhes que os animais não sao coisas, que tem sentimentos. Não entendo com é que é possivel um ser humano, racional, fazer tanto mal a um animal que, apesar de nao falar, sente e sofre como ele, que seria sempre fiel!! É frustrante ver tanto sofrimento. Aconselho a todos os que gostem de animais uma visita ao canil mais proximo , a dar uma ajuda, a levar comida ou um cobertor. Ajudar nao custa :)

Sem comentários: